Notícias da SECLE

II Conferência Municipal de Cultura fará entrega de certificados e debate do eixo 5

CULTURA | Em 22/05/2023 às 14h01, atualizado em 22/05/2023 às 14h01 Por Assessoria de Imprensa

Dando continuidade aos trabalhos, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle) vai realizar nesta segunda-feira (22), às 19h, no Cine Teatro Mauá, um novo encontro da II Conferência Municipal de Cultura para debate de propostas do eixo 5 - voltado para a “Participação Social e Representatividade”, além da entrega de certificação aos participantes. “Convocamos toda a classe artística cultural para esta nova rodada da nossa segunda Conferência Municipal de Cultura. É um momento importante para consolidarmos nossas ideias e propostas. Todas elas serão elencadas e devem ser incorporadas ao Plano Municipal de Cultura”, disse o secretário da pasta, Geison Cortez.

PRIMEIRO ENCONTRO

No último dia 07, o encontro trouxe como tema central: “Plano Municipal da Cultura: Diretrizes para uma política inclusiva e integrada”, reunindo autoridades, artistas e indicadores culturais de Arapongas. Com a leitura do regimento da II Conferência Municipal da Cultura, a plenária o aprovou, dando abertura oficial aos trabalhos da Conferência. Durante a tarde, os representantes de cada segmento, entidades, sociedade civil, artistas e indicadores culturais reuniram-se em grupos para composição dos eixos e debates. No eixo nº1 foram debatidos temas voltados à “Institucionalização e Marcos Legais da Cultura”, no eixo 2 “Diversidade Cultural”, eixo 3 “Acessibilidade Cultural”, eixo 4 tratou da “Sustentabilidade, dimensão social, economia, ambiental e cultural”.

EVENTO

DATA: 22 DE MAIO