Notícias da SECLE

Auto de Natal: Nasce o menino Jesus e apresentações musicais encantam o público em Arapongas

CULTURA | Em 09/12/2022 às 09h25, atualizado em 09/12/2022 às 09h27 Por Assessoria de Imprensa

Na noite da última quinta-feira, 08, o público acompanhou na Estação Cultural Milene, a apresentação do “Auto de Natal: Nasce o menino Jesus” (com participação de Paulo Averedo – contemplado Lei Aldir Blanc); cantata de Natal (com participação de Cintia Tavares de Carvalho – contemplada Lei Aldir Blanc) e apresentação com DJ – encerrando a noite. As apresentações integram o cronograma do Natal Luz 2022 – promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle). Além disso, o Papai Noel também marcou presença atendendo a criançada, na área externa da Estação Milene.

ILUMINAÇÃO

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, passou pela Avenida Arapongas – na Praça da Igreja Matriz, para ver de perto toda a decoração natalina. Entre os principais atrativos está a escultura em formato de anjo, todo iluminado. “ Nossa cidade está linda. Com o verdadeiro espírito natalino”, falou. Os enfeites também foram colocados nas imediações do letreiro “Eu Amo Arapongas”, Praça Mauá e fachada da sede da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle).

O Natal Luz 2022 segue é o dia 23 de dezembro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

No dia 12 (segunda-feira), a Big Band de Arapongas apresenta “Duetos Natalinos”, com apresentações na extensão da Avenida Arapongas, às 20h00. Os locais serão: Av. Arapongas – em frente ao antigo Paço Municipal, e Av. Arapongas – em frente à loja Luz e Cia.

No dia 13 (terça-feira), o Papai Noel vem com seu trenó, Carreta Furação, Big Band, personagens natalinos e infantis com um grande desfile de Natal, às 20h, percorrendo a Avenida Arapongas.

Dia 15 (quinta-feira), terá o Desfile de Natal, às 20h, na Avenida Arapongas. E Cantata de Natal (com participação de Telma Mafei Amaral – contemplada pela Lei Aldir Blanc), às 20h, na Estação Cultural Milene.

No dia 16 (sexta-feira), a programação traz o Quarteto de Natal “ Somos um em Cristo” (com participação de Rafael Ascencio – contemplado na Lei Aldir Blanc) às 20h, em frente ao Banco Sicoob, Avenida Arapongas, 446 – Centro.

Dia 17 (sábado), terá o Auto de Natal e grupo Teatral de Expressão Corporal Santa Clara “ Presépio: Luz do Mundo” (com participação de Onivaldo Francisco – contemplado com a Lei Aldir Blanc), às 20h, na Paróquia São Francisco de Assis – Rua Mutum Açu, 405 – Conjunto Flamingos.

Dia 19 (segunda-feira), a Big Band apresenta “Duetos Natalinos”, a partir das 20h, em frente ao Banco Sicoob, Avenida Arapongas, 446 – Centro. Na Rua Andorinhas com Av. Arapongas (esquino do Banco Itaú) e na Rua Tico-tico com Av. Arapongas (próximo ao Hotel Lodi).

Dia 20 (terça-feira), na Avenida Arapongas, grande desfile de Natal com o Papai Noel, Carreta Furacão, Big Band, personagens natalinos e infantis, às 20h.

No dia 23 (sexta-feira), também terá o grande desfile de Natal com o Papai Noel, Carreta Furacão, Big Band, personagens natalinos e infantis, às 20h, na Avenida Arapongas.