Arapongas articula Operação Natal 2021

SEGURANÇA | Em 30/11/2021 às 15h27, atualizado em 30/11/2021 às 15h28 Por Assessoria de Imprensa
Reunião traça estratégias para a operação de segurança "Natal 2021"

Nesta terça-feira, 30, uma reunião realizada entre a Prefeitura Municipal de Arapongas; por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Secretaria de Indústria e Comércio (Semic), Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), além da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) e 7ª CIPM, já começa a estruturar a “Operação Natal 2021”, com objetivo de levar maior segurança à população durante a abertura do comércio em horário estendido para as compras de fim de ano. O encontro ocorreu na sede da ACIA. Segundo informações, a programação natalina deve ter início no dia 06 de dezembro com a tradicional chegada do Papai Noel. No decorrer dos próximos dias a programação natalina completa deve ser anunciada pela Secle. E também o horário estendido de funcionamento do comércio local – por meio da ACIA. “ É importante já definirmos estratégias que promovam a segurança e tranquilidade da população no fim de ano. Teremos ações integradas da Guarda Municipal de Arapongas e Polícia Militar, seguindo o calendário proposto de abertura do comércio. Vamos intensificar os patrulhamentos na área central e demais regiões, levando sensação de segurança à população”, garantiu o secretário da Segurança, Paulo Argati.

Participaram também da reunião o comandante da 7ª CIPM, o major Israel Aparecido de Carvalho, presidente da ACIA, Anderson Molina, gerente administrativa da ACIA, Elizabeth Liberato, diretora de Cultura, Mercedes Pelegrini, gerente de Comércio da Semic, Silvano Santos e superintendente da GMA, GM Da Silva.