Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Semed participa de formação pedagógica “ III Inovar é crescer” da Casa do Bom Menino

EDUCAÇÃO | Em 22/11/2021 às 14h33, atualizado em 22/11/2021 às 14h34 Por Assessoria de Imprensa
emed participa de formação pedagógica ? III Inovar é crescer?

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou da formação educacional “ III Inovar é crescer” oferecida pela equipe pedagógica e administrativa da Casa do Bom Menino de Arapongas/ Projeto Crescer. O objetivo central da ação foi o de estreitar ainda mais os laços entre o Projeto Crescer e as escolas municipais e estaduais e também de apresentar aos diretores o funcionamento do projeto e propor um trabalho em equipe entre escolas. O ato contou com a presença do secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, o Professor Peta. “ A cada encontro a gente vê que esses momentos presenciais são riquíssimos. Não só para o aprofundamento da construção coletiva, mas também para estreitar vínculos. Quando acontece a sintonia, os principais interessados, que são os nossos alunos, são os que mais têm a ganhar", disse Peta.

Os alunos que frequentam o projeto têm à disposição as Oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra, Capoeira, Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica e Culinária de Chocolate. E ainda: Arte, Autoconhecimento e Raciocínio Lógico. Além de todo esse conteúdo, os alunos têm café da manhã, almoço e café da tarde, tudo de forma gratuita. Serão seguidas todas as orientações do protocolo do Ministério da Saúde. Desde 2005, mais de três mil meninos e meninas já receberam assistência social e educação integrada através do Projeto Crescer, que é mantido com contribuições e patrocínios de muitas empresas através da Lei de Incentivo à Cultura.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9944_noticia_semed-participa-de-formacao-pedagogica--iii-inovar-e-crescer-da-casa-do-bom-menino

Voltar ao Topo do Site