Prefeito Padre Beffa libera mais de 1 milhão para recuperação asfáltica

OBRAS | Em 07/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
O assessor jurídico da Codar acompanhou o presidente e o prefeito na vistoria
O prefeito Padre Beffa anunciou a contratação de mais um pacote de serviços de recuperação de base e tapa-buracos em diversas ruas de grande fluxo de veículos localizadas na região da Vila Sampaio e bairros adjacentes. Com investimento estimado em R$ 1.293.347,50, provenientes de recursos próprios do município, o trabalho teve início nesta quinta-feira (07) e prevê a execução de 13.562,00 metros quadrados de tapa buraco com CBUQ, 10.671 metros quadrados de lama asfáltica e 24.121 metros quadrados de reperfilamento.

O prefeito esteve acompanhando o início da obra e reiterou que a manutenção e recuperação de asfalto tem sido um dos principais objetivos em seu governo, atendendo tanto a região central da cidade como os bairros periféricos, buscando com isso aumentar a abrangência do serviço e consequentemente o bem estar da população. “Esta questão (recuperação asfáltica) tem sido uma prioridade desde o início de nosso governo e tem como principal foco uma política de desenvolvimento urbano, executada conforme diretrizes fixadas em lei e com o objetivo claro de ordenar o pleno desenvolvimento da cidade e garantir o bem estar de seus habitantes”, disse o prefeito.

Finalizando o prefeito lembrou que parte dos recursos utilizados são provenientes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), um recurso, que segundo ele, tem que ser convertido em benefício para a população, citando como exemplo investimentos recentes em manutenção de asfalto, praças, parques, unidades de saúde e educação municipal.

A Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) é a responsável pela obra e segundo o presidente do Órgão, Pedro de Marco Junior, ela vai abranger praticamente todas as ruas transversais e paralelas entre a Avenida Siriema, localizada na Vila Araponguinha e a Rua Batuquira, no Jardim Santo Antônio (ver mapa).”Será mais uma grande etapa dos esforços de recuperação da malha viária, que vêm sendo executados desde o início do ano”, acrescentou o presidente.

Ele também aproveitou para fazer um breve relato das atividades da Codar no quesito recapeamento asfáltico durante os meses de maio, junho e julho, onde foram realizados mais de 60 mil metros quadrados de recuperação de ruas em diversos bairros e centro da cidade.”Também temos atuado na recuperação de parques e praças, sendo que em outubro fizemos a revitalização das Praças Júlio Junqueira, da Saudade (Cemitério), do Parque dos Pássaros e nesta quarta-feira, dia 6, estávamos trabalhando no término de ruas do Jardim Bandeirantes”, listou o presidente, finalizando que a cada trimestre a Codar apresenta sua prestação de contas através do informativo do Órgão, cumprindo assim o dever de mostrar total transparência na gestão pública, conforme uma das principais diretrizes da administração do prefeito Padre Beffa.

Prefeito lembra que os recursos são provenientes do IPTU
No mapa as ruas, em destaque colorido, são as que serão beneficiadas