Arapongas realiza Curso Técnico em Saúde Bucal

SAÚDE | Em 05/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito dá as boas vindas e destaca os investimentos na qualificação do servidor público
O prefeito Padre Beffa juntamente com o secretário de Saúde Alcides Livrari Junior participaram na noite de segunda-feira (04), da abertura da aula inaugural do Curso Técnico em Saúde Bucal, para a qualificação dos profissionais na área da saúde bucal dos PSFs. O curso será realizado pelo Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha, órgão da Secretaria da Saúde e do Estado em parceria com o Ministério da Saúde descentralizado no município de Arapongas.

Segundo o secretário de Saúde Alcides Livrari Junior, a atividade vai de encontro ao esforço da Secretaria de Saúde que preza não somente pela assistência especializada de qualidade, mas julga ser primordial atuar nas causas que levam ao adoecimento. “Este investimento na prevenção de saúde denota o compromisso da atual gestão em assegurar mais saúde e qualidade de vida a todos os araponguenses”, salientou.

O prefeito Padre Beffa deu as boas vindas às alunas e desejou um bom curso a todas. “Aproveitem ao máximo as aulas, pois todos os profissionais que estarão com vocês aqui são capacitados extremamente capacitados, e passarão todo o conhecimento necessário para melhor atender nossos araponguenses”, ressaltou Beffa.

As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira das 19:00 às 23:00 horas, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, e terão duração de 10 meses.
As palestras do Cursos serão ministradas pelos profissionais Dr. Caliston Anselmo Borrasca, Dra. Rosemari Cheles da Silva Cechinel, Dr. José Fernandes Alves, Dra. Lucimara Cheles da Silva Franzin, Dr. Nilson Liberato e Dr. Roney Ortiz Quessada.
Esteve participando também da abertura o Presidente do Conselho Municipal da Saúde, Antonio Martins dos Santos.

Alunas iniciam o curso que terá duração de 10 meses