PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Formatura de Panificadores e confeiteiros em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 04/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Formandos com prefeito e demais autoridades em momento de confraternização
A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), realizou a formatura do curso de Padeiro e Confeiteiro, na quinta-feira, 31 de outubro, nas dependências do CERENA.

O curso foi gratuito por estar inserido no Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). As aulas iniciaram em julho com a parte teórica incluindo noções de higiene e legislação. Após um período de dois meses de aulas teóricas, iniciaram-se as aulas práticas tendo como discente a Professora Carolina Carmona Dias, o que levou os alunos a colocar, literalmente, a ‘mão na massa’. Ao final, 12 alunos receberam o certificado, com aptidão para exercer a profissão no mercado de trabalho.

Estiveram presentes autoridades e familiares dos formandos, parte da equipe da secretaria, com a secretária Carmem Astuti Bertasso, a qual ao fazer o uso da palavra, felicitou os alunos, enaltecendo a qualidade dos cursos oferecidos pelo SENAC. “Já temos programação para cursos em 2014. Queremos fortalecer a grade de cursos, buscando a inclusão do cidadão, no mercado de trabalho, como profissionais qualificados”, destacou Carmem.

O prefeito evidenciou o trabalho da equipe da secretaria nesta busca de qualidade de ensino e das parcerias. “Quando estivemos em visita ao SENAC, os diretores ficaram surpresos e disseram que há muito tempo não recebiam alguém de Arapongas”, frisou o prefeito, destacando sobremaneira a atuação da administração no enfoque da qualificação do cidadão. “Parabenizo os alunos que deram um passo importante dentro da educação empreendedora, o que leva a comunidade a autonomia e ao desenvolvimento pessoal. Não fiquem só nesse curso”, requisitou o prefeito.

A Diretora de Assistência Social e Coordenadora dos cursos Vera Lúcia de Oliveira, informa que os interessados em cursos, ligar para 3902-1341 e 3902-1148, ou ir até o Centro Social Urbano (CSU), na Avenida Gaturamo, 1000.

Aluna representando a turma afirmou a excelância do curso ofertado pela prefeitura
A secretária de Assistência Social na entrega do certificado a um dos alunos
Representante do SENAC participou da entrega dos certificados no evento