Prefeito recebe visita dos medalhistas do JOJUPs no gabinete

ESPORTE | Em 04/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito atendeu aos atletas com satisfação pelos resultados obtidos
Atletas e equipes araponguenses que representaram a cidade no JOJUPs em Umuarama, estiveram no gabinete do prefeito Padre Beffa, nesta sexta-feira (01), para apresentar as medalhas e troféus conquistados pelo Handebol, Badmington e Ciclismo naquela que foi uma das maiores competições esportivas de todo o Estado.

O Assessor de Esportes, Ricardo Gonçalves e o diretor Rogério Garcia, acompanharam a visita para relatar as conquistas e agradecer o apoio que o prefeito tem demonstrado em seu início de gestão à frente da administração municipal. ”Vocês são campeões e nós araponguenses também podemos nos sentir campeões, da mesma maneira”, felicitou o prefeito, exemplificando que os investimentos nos Jogos Abertos do Paraná e Jogos da Juventude demonstram os excelentes resultados e trazem distinção para o município dentre os outros da região.

O município foi uma das maiores delegações. Participando nas modalidades de xadrez, basquete masculino, handebol feminino e masculino, futebol de campo, tênis de mesa e de campo, Karatê, Judô e Ciclismo. Na abertura do evento em setembro Ricardo Gonçalves registrou que viriam medalhas para Arapongas. Já o diretor Rogério Garcia lembrou que Arapongas recebeu ao final dos jogos, o título de Cidade Disciplina pela segunda vez no ano, sendo que os critérios de julgamento são bem exigentes.

Os atletas solicitaram ao prefeito que os incentivos ao esporte se mantenham e que possam ser ampliados, estimulando-o a declarar. “É com satisfação que podemos divulgar os feitos no esporte municipal e podemos dizer que estamos investindo da melhor maneira, porque acreditamos em melhores resultados como estes para o próximo ano também”, frisou o prefeito.

O Assessor lembrou aos presentes, que após a instituição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, a prefeitura já destinou R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), ao Fundo Municipal de Esporte e Lazer, o que é inédito entre todas as administrações anteriores e, que além disso, tramita na Câmara Municipal a criação da Secretaria Municipal de Esportes, o que propiciará grandes transformações com relação aos projetos esportivos, como bolsa-atleta e outros programas municipais de incentivo que acontecerão.

Equipe de ciclismo tem levado o nome da cidade pelo estado, celeiro de bons ciclistas
Badmington - 3° lugar masculino geral e 1° no feminino
Equipe de Handebol foi campeã e disputa a Série A em 2014