Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Controle de Endemias reforça ações educativas de combate à dengue nas escolas municipais

SAÚDE | Em 27/10/2021 às 16h31, atualizado em 27/10/2021 às 16h33 Por Assessoria de Imprensa
Escola Municipal São Carlos, na região do Araguari, desenvolve atividades

Dando continuidade nas ações educativas, a Secretaria de Saúde, por meio do Controle de Endemias, tem fortalecido o trabalho de combate à dengue através de interações com professores e alunos das escolas municipais. Ainda no período das aulas remotas, uma parceria entre as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde proporcionou a entrega de cartilhas, com informações de combate e prevenção ao Aedes aegypti - causador da dengue, zica e chikungunya. Agora, com o retorno das aulas presenciais, as ações ganham mais força. 
Nesta quarta-feira, 27, a Escola Municipal São Carlos, na região do Araguari, recebeu a presença do coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, e dos agentes de combate às endemias (ACE’s). Na oportunidade, a escola recebeu a faixa oficial da campanha, com os dizeres: “DENGUE, a melhor prevenção é a sua participação. #todosnocombate/ Estamos em alerta!”. O objetivo central é chamar cada vez mais a atenção da população para os cuidados básicos, porém essenciais no combate e prevenção. Todas as Escolas Municipais receberão as faixas. Demais espaço públicos já contam com o material. 
“É um trabalho que tem que envolver toda a comunidade. A atuação das escolas é fundamental, pois as crianças repassam aos pais e também reproduzem o que aprendem no combate ao mosquito. Essas ações serão constantes. Temos tido todo o apoio da Secretaria de Educação. Juntos somos mais fortes”, afirma. 
Trabalhos educativos
A Escola Municipal São Carlos desenvolveu atividades pedagógicas em sala de aula, onde os alunos do terceiro ano produziram maquetes e os alunos do 4º ano confeccionaram cartazes. Das aulas remotas até agora, todos os alunos participaram de ações voltadas ao tema com a execução de tarefas das cartilhas educativas: “Super Bio – Arapongas contra o Aedes aegypti”. A instituição conta com 52 alunos – do Infantil IV e V ao 5º ano. 
Participaram também da ação a gerente de Ensino, Rosângela Alvarenga Morassutti, a diretora escolar, Rosimara Aparecida Wielevski da Silva e demais profissionais da Escola.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9835_noticia_controle-de-endemias-reforca-acoes-educativas-de-combate-a-dengue-nas-escolas-municipais

Voltar ao Topo do Site