Fórum de Acessibilidade em Arapongas cumpriu com seu objetivo

OBRAS | Em 31/10/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Na segunda quinzena de outubro, foi realizado o Fórum Paranaense de Acessibilidade etapa de Arapongas, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas – ASENARAG com apoio e participação da prefeitura do município.
O evento visa inserir as questões relacionadas à acessibilidade em todas as instâncias do Conselho, bem como conscientizar os profissionais e toda a sociedade civil sobre a importância do atendimento às normas vigentes.
O representante a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, o arquiteto Israel Biazon Filho, apresentou os desafios e oportunidades que o município vive em relação à acessibilidade e mobilidade urbana. “Temos à frente os desafios de implementar a acessibilidade de uma maneira geral, sem comprometer a mobilidade, no cotidiano das pessoas”, frisou o arquiteto.
De Apucarana veio o gerente da regional do CREA, Djalma Bonini Junior, que falou sobre “Inovações tecnológicas”. Com o foco no tema principal, palestraram o assessor do CREA-PR, engenheiro civil Antônio Borges dos Reis e o presidente do CREA-PR, Joel Krüger, cuja palestra de encerramento, culminou com um debate. O fórum fez parte da 4ª Semana Norte Paranaense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da ASENARAG, com o apoio do CREA-PR.

No transporte coletivo de passageiros há normatização para rampa de acesso
Calçada adequada ao tráfego de cadeirantes e deficientes visuais ainda são poucas
Rampa de loja na avenida central de forma correta - para dentro do estabelecimento