Rede Municipal de ensino inicia rematriculas e matriculas na próxima segunda-feira

EDUCAÇÃO | Em 30/10/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Assessor de Educação Ricardo Cortez e secretária Elizabete Humai em entrevista coletiva
a prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Educação informa o calendário de matrículas para ingresso nas escolas administradas pelo município no ano de 2014.
Segundo a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, a rematrícula para os alunos de Ensino Fundamental devem ser feitas a partir do dia 04 de novembro, segunda-feira próxima, até o próximo dia 14 de novembro e a emissão da Carta Matrícula será a partir do dia 04 de novembro até o dia 22 de novembro. Já a entrega da carta aos alunos de 5º ano do Ensino Fundamental será entre os dias 25 à 29 de novembro.

Os pais que farão as matriculas dos seus filhos para o 1º ano do 1º Ciclo, Ensino Fundamental de nove anos, das crianças nascidas em 2008 que completam 06 anos de idade até o dia 31 de dezembro, devem efetuar as matriculas de 18 de novembro à 13 de dezembro.
A emissão de transferência e continuidade das matrículas novas para os alunos provenientes da rede privada, de outros municípios ou estabelecimentos será a partir da reabertura da secretaria da escola no dia 03 de fevereiro de 2014.

As rematriculas dos alunos dos Centros de Educação Infantil Municipal serão entre os dias 18 de novembro à 13 de dezembro, “lembramos que serão atendidas as crianças de 0 à 03 anos com a apresentação de documentos que comprovem o vínculo empregatício dos pais”, ressaltou a secretária que ainda observou, a respeito das crianças de 04 e 05 anos, que podem ser matriculadas e não será solicitada a comprovação de vínculo empregatício - apenas nestas duas faixas etárias.

Para melhor informação, entrar em contato com a Escola e o Centro de educação Infantil Municipal mais próximo de sua casa.

Documentos necessários para Matrícula Escolar:
- Certidão de Nascimento (original e fotocópia),
- Carteira de Vacinação (fotocópia),
- Fatura de energia (original ou fotocopia),
- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência da escola de origem (obrigatório).