Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Comitiva araponguense conhece programa “Família que acolhe” em Roraima

ADMINISTRAÇÃO | Em 15/10/2021 às 15h42, atualizado em 15/10/2021 às 15h45 Por Assessoria de Imprensa
Comitiva araponguense conhece programa ?Família que acolhe? em Roraima

Na última semana, o secretário de Administração, Beto Siena, e o vereador Marcelo Junio, a diretora Leandra Birce e a psicóloga Clarissa Bergonci estiveram na cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima, para conhecerem de perto o trabalho desenvolvido em favor da Primeira Infância, o programa “Família que acolhe”. Trata-se de política pública criada em 2013 que acompanha a criança, da gestação aos seis anos de idade e que deu início a todo o processo de transformação dos últimos oito anos. 
A ideia é replicar o programa em Arapongas e estender de forma intersetorial os serviços, assim como ocorre em Boa Vista. Segundo Siena, o intuito foi de buscar referências para a possível implantação dos serviços em Arapongas. “Estivemos acompanhados pela equipe técnica do programa voltado à primeira infância. Foi uma visita bastante produtiva, tendo em vista que o projeto tem se tornado referência em todo o país. Tivemos o aval do prefeito Sérgio Onofre, que já mostrou muito interesse no serviço”, adiantou. 
O vereador Marcelo Junio, que também é professor da Educação Infantil, falou da importância da aplicação do projeto. “São ações voltadas para a primeira infância, tempo tão importante para o desenvolvimento infantil. É necessário que o poder público traga ideias a serem implementadas também em nosso município. O nosso muito obrigado por tamanha acolhida e pela disponibilidade do acesso à informação que nos foi dado por toda a equipe da cidade de Boa Vista. 
A comitiva também visitou o Centro de Referência e Assistência Social do bairro União, local em que também são ofertados atendimentos à primeira infância através da descentralização do FQA, das Visitações Domiciliares e grupos de famílias. As escolas municipais Waldinete de Carvalho Chaves, Cunhatã Curumim e as Casas Mãe do Núcleo do Pintolândia também entraram no roteiro, locais onde se inicia a vida escolar das crianças a partir de dois anos.

FOTOS: Assessoria de Imprensa Município de Boa Vista - RR



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9777_noticia_comitiva-araponguense-conhece-programa-familia-que-acolhe-em-roraima


Voltar ao Topo do Site