PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

4ª edição do JIA é celebrada com entrega de lembrancinhas temáticas

ESPORTE | Em 07/10/2021 às 10h41, atualizado em 07/10/2021 às 14h13 Por Assessoria de Imprensa
4ª edição do JIA é celebrado com entrega de lembrancinhas temáticas

Na tarde de ontem, 06, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu a visita de grupos da terceira idade atendidos pelos Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s). A ocasião marcou a 4ª edição dos Jogos dos Idosos de Arapongas – JIA. Por conta da pandemia da Covid-19; pelo segundo ano consecutivo, o evento foi celebrado com a entrega de kits de jogo da velha – para os idosos praticarem de maneira remota. “ Ainda não podemos retomar com o JIA presencialmente, por segurança aos nossos idosos. Mas é importante não deixarmos de celebrar. Mesmo em casa, é bacana que eles possam praticar atividades e jogos de interação. Esperamos retomar com o JIA em breve”, disse Onofre.

O JIA é uma parceria entre a Semas e a Secretaria Municipal de Esportes. Tem como objetivo proporcionar a socialização, a inclusão social e a prática esportiva entre os participantes e a comunidade em geral. Nas duas edições presenciais anteriores, os eventos contaram com as modalidades nas categorias feminino e masculino de:  cacheta, dama, dança, dominó, gincana e truco.

Participaram do ato a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, a diretora da Semas, Leoni Arruda Milani, o secretário de Esporte, Altair Sartori, funcionários dos CCI’s e o vereador, Levi Xavier.