A campanha Respeite Esse Caminho continua em Arapongas

TRÂNSITO | Em 25/10/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Ação de entrega de folhetos da campanha, aconteceu na avenida central da cidade
Assim como prometido, a Prefeitura de Arapongas, através da Diretran, está dando continuidade na Campanha Respeite Esse Caminho, e desta vez, a participação foi com a Escola Municipal Professora Heloísa Maria Victorina Palmira Curotto Giancristófaro. Motoristas e pedestres que passaram pela Avenida Arapongas, nas proximidades do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no último dia 19, foram abordados por crianças que entregavam o panfleto explicativo da campanha e falavam sobre a importância do respeito a faixa de pedestres. Os pequeninos estavam de olhos bem abertos e além de alertar quanto a faixa de pedestres, advertiam alguns esquecidos que passavam sem o cinto de segurança, crianças que estavam sem cadeirinhas, entre tantas outras irregularidades que as crianças constatavam.

Segundo as coordenadoras de educação para o trânsito, Assistentes GM Michele e GM Edimara, “a Escola Professora Heloísa, vem apoiando a campanha desde seu início, os professores adquiriram suas próprias camisetas e vem desenvolvendo campanhas de trânsito dentro da escola”, ainda de acordo com as assistentes, o comprometimento da escola é essencial para que campanhas como esta, envolvendo alunos, atinjam o resultado esperado.

Concluindo, as Assistentes da Guarda Municipal e coordenadoras de educação para o trânsito, disseram que a Diretran está de portas abertas para as escolas que desejarem desenvolver trabalhos semelhantes ou qualquer outro projeto que envolva a educação no trânsito. Informações, entrar em contato pelos telefones (43) 3902-1010 ou (43) 3902-1340, ou ainda comparecer nas instalações da Diretoria de Trânsito, localizada na Praça Pio XII, na sede da Guarda Municipal de Arapongas.

Além dos condutores de veículos, alunos entregaram folhtetos nas lojas e aos transeuntes
A campanha educacional busca alertar a todos para melhor direção de trânsito na cidade