Sistema Agroflorestal é tema de palestra para Escolas e CMEI’s

EDUCAÇÃO | Em 05/10/2021 às 13h36, atualizado em 05/10/2021 às 13h37 Por Assessoria de Imprensa
Sistema Agroflorestal é tema de palestra para Escolas e CMEI?s

Na última semana, profissionais das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) participaram da palestra “ Semeando Agrofloresta nas Escolas e CMEI’s”. O encontro aconteceu no Cine Teatro Mauá, e contou com a presença de professores, cozinheiras e também representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A ação faz parte do projeto da fazenda Terra Planta, situada no município de Sabáudia, cujo o objetivo é o de repassar para as crianças cuidados com solo, água e ambiente local, além da preservação dos alimentos sem o uso de agrotóxicos. Os participantes puderam também buscar conhecimento sobre o plantio em consórcio, alimentação e o funcionamento do Sistema Agroflorestal Orgânico – Agrofloresta.

A iniciativa foi organizada pelas servidoras Luciana Gutierris e Maria Silvana Molina, que juntas, desenvolvem uma ponte direta das instituições municipais de Ensino com o gabinete. “ A principal ideia do projeto é o de ensinar as crianças, desde cedo, que é possível conciliar uma alimentação sem veneno com o máximo de componentes nutricionais, sem esgotar o solo, a água e o ambiente local.  Mostrar a elas que é possível devolver à natureza aquilo que se retira dela, plantando sementes que no futuro se tornarão floresta produtiva”, explicaram.