Procon promove palestra sobre mudanças na Lei Geral de Proteção de Dados

ADMINISTRAÇÃO | Em 01/10/2021 às 09h34, atualizado em 01/10/2021 às 09h35 Por Assessoria de Imprensa
A palestra foi ministrada pelo advogado Fillipi Dourado

O Procon de Arapongas realizou na noite de ontem, 30, uma palestra sobre o tema: “ A Nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou vigor! E agora?”. O objetivo central foi apresentar aos fornecedores do município de Arapongas a nova Lei de Proteção de Dados, especialmente com o fim de estabelecer de forma preventiva as novas práticas a serem adotadas pelos empresários e comerciantes. A abertura do encontro foi feita pelo coordenador executivo do Procon, Gabriel Esper. “ Na oportunidade, buscamos frisar a importância da ampliação dos laços entre Procon e fornecedores do município. Uma vez que é a melhor forma de prevenir problemas na relação de consumo, razão pela qual o Procon se coloca de portas abertas para orientar e tirar dúvidas. Sempre na busca de promover a harmonia nas relações de consumo”, disse.

A palestra contou também com a participação do advogado Fillipi Dourado, que também é professor universitário e mestre em Direito pela Universidade de Marília – UNIMAR.

Participaram também do encontro o vice-prefeito, Jair Milani, presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel, o vereador Marcelo Junio e procurador jurídico do município, Rafael Cita.