Mais de 1.700 pessoas não compareceram para a 2ª dose de AstraZeneca

CORONAVÍRUS | Em 28/09/2021 às 16h51, atualizado em 28/09/2021 às 16h54 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que parte do público em geral que tomou a primeira dose (D1) do imunizante AstraZeneca até o dia 17 de junho ainda não compareceu para a segunda aplicação (D2); que foi aberta nesta segunda-feira, 27. A Saúde mostra que das 2.941 pessoas que receberam a D1 – entre 14 a 17 de junho, apenas 1.168 voltaram para a aplicação da D2. Com isso, 1.773 ainda estão em falta com a segunda dose. O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, reforça o chamado para este público. “ Mesmo com essas doses garantidas, faltam muitas pessoas deste grupo a serem vacinadas. Pedimos a colaboração daqueles que tomaram a D1 de AstraZeneca até o dia 17 de junho para que compareçam nos locais de vacinação. A segunda dose garante a maior eficácia dos imunizantes”, salienta.

LOCAIS - Espaço Cultural Milene (Feira da Lua) – das 13h às 19h. No Cisam; apenas para as mulheres, das 9h às 16h.

DOCUMENTAÇÃO – CARTÃO NACIONAL DO SUS, CPF, DOCUMENTO COM FOTO