Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Palestra sobre Defensoria Pública na próxima sexta-feira em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 23/10/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Defensor atuou em alguns países onde colaborou na estruturação de defensorias públicas
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Governo em parceria com a Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR), estará realizando na próxima sexta-feira (25), no Anfiteatro Vianinha, as 19:30 horas, uma palestra sobre Defensoria Pública, ministrado pelo Defensor Público Federal de Categoria Especial, Dr. Afonso Carlos Roberto do Prado.
O tema da palestra é "Assistência Jurídica Pública brasileira e as repercussões no acesso aos sistemas macros de justiça".

Afonso Carlos Roberto do Prado é Defensor Público Federal de Categoria Especial e atua nos Tribunais Superiores em Brasília. Titulariza neste momento o 2º Oficio Superior Criminal Militar e Eleitoral, com atuação no STM - Superior Tribunal Militar - e no TSE - Tribunal Superior Eleitoral. Já atuou nas mais diversas áreas da "Defesa Pública".
Iniciou as atividades como Defensor Federal em Roraima, depois em Alagoas quando então promovido por merecimento para a Categoria Especial passando a chefiar a unidade que atua nos Tribunais Superiores em Brasília. De agosto de 2011 à agosto de 2013, nomeado pela Presidenta da República, ocupou o cargo de SubDefensor Público-Geral Federal.

Esteve por quase 02 anos em missão especial de cooperação do governo brasileiro no continente asiático atuando na estrutura do sistema de justiça de Timor Leste, especificamente na implantação e estruturação da Defensoria Pública. Participou ativamente da REDPO - Reunião Especialização dos Defensores Gerais do Mercosul e é um dos mentores e estruturadores da RIPAJ - Reunião das Instituições Públicas de Assistência Jurídica dos Países de Lingua Portuguesa - e a convite dos governos angolano e cabo-verdiano esteve nestes dois países colaborando nos debates da implantação do sistema pública de assistência jurídica.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/964_noticia_palestra-sobre-defensoria-publica-na-proxima-sexta-feira-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site