Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Projeto sociocultural atende mulheres da comunidade da Zona Sul

CULTURA | Em 21/09/2021 às 13h17, atualizado em 21/09/2021 às 13h19 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria da Cultura, através da Biblioteca Monteiro Lobato (Praça CEU), está desenvolvendo o projeto “BONECANDO”, que consiste na confecção de bonecas de pano e tem por objetivo levar conhecimento e cultura a comunidade.

Atualmente a ação atende mulheres da comunidade da Zona Sul, que além de aprenderem as habilidades propostas na oficina, também têm uma boa oportunidade de adquirirem uma renda extra e outros benefícios, que vão desde a melhoria da qualidade vida ao entretenimento e socialização.

Segunda explica Marlene Rosa, da Biblioteca Monteiro Lobato, este projeto começou a nascer em 2019, quando a Estação Cidadania e Cultura de Arapongas ganhou dois prêmios em dinheiro no Concurso de Iniciativas Socioculturais dos Centros de Artes e Esportes Unificados, realizado em 2018, pela Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural.

“Parte desse recurso foi usado em um curso de capacitação de confecção de bonecas de pano e hoje, transfiro esse conhecimento às mulheres da nossa comunidade, agradecendo imensamente a oportunidade e a credibilidade em mim depositada”, diz.

Atualmente as aulas são ministradas todas às quintas-feiras, das 9 às 11 horas com o apoio da Usina Cultural, que fornece o material utilizado na fabricação das peças.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9629_noticia_projeto-sociocultural-atende-mulheres-da-comunidade-da-zona-sul

Voltar ao Topo do Site