Prefeito acompanha as reformas no Cemitério municipal

SEASPMA | Em 22/10/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Em atenção ao Dia de Finados o prefeito acompanha as obras no local
Na sexta-feira passada (17), o prefeito Padre Beffa, esteve visitando o cemitério da cidade. Conforme o prefeito, essa visita é sua rotina para acompanhar e vistoriar os serviços que a prefeitura vem executando antecipadamente, para melhorar as condições do referido local para o Dia de Finados, em novembro próximo.

Entre os departamentos da administração que estão executando serviços em atenção ao local, estão o Meio-Ambiente, Obras e Controle de Endemias. Os serviços estão em ritmo acelerado, o que depende das condições do tempo para continuidade, informou o secretário do Meio-Ambiente Justo Marques. “O prazo máximo para serviços de reformas em alvenaria, será somente até o dia 28 de outubro. A partir desta data, o local estará liberado somente para limpeza, até na véspera, dia 01 de novembro”, lembrou o secretário.

A população deve estar atenta para a Lei Municipal 3686/2009, que proíbe a entrada de vasos e demais utensílios de flores acondicionados em sacos plásticos no cemitério e, contribuir utilizando-se das lixeiras e caçambas que estarão à disposição. Segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa da Dengue, a lei tem tido o apoio da população, mesmo assim em datas de maior movimentação de pessoas no Cemitério, os agentes tem feito plantão para alertar e reforçar o cumprimento da lei, no sentido de evitar a proliferação do Aedes aegipty.

O prefeito acompanhou as reformas e restaurações da estrutura das edificações que atenderão a população. “Podemos verificar a importância de manter as melhores condições para todos, especialmente neste local denominado Campo Santo, para melhor acolher tanto os que virão em visita à cidade neste dia, bem como, os cidadãos araponguenses”, salientou o prefeito.

Local receberá pessoas que estão em visita na cidade e a população
As vias em torno da Praça da Saudade estão recebendo camada asfáltica