Sestran e 17ª Ciretran realizam ação alusiva ao Dia do Caminhoneiro

SEGURANÇA | Em 16/09/2021 às 14h48, atualizado em 16/09/2021 às 14h49 Por Assessoria de Imprensa
Sestran e 17ª Ciretan realizam ação alusiva ao Dia do Caminhoneiro

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran); através da Guarda Municipal e o Detran - 17ª Ciretran de Arapongas realizaram nesta quinta-feira, 16, uma ação alusiva ao Dia Nacional do Caminhoneiro. As atividades em homenagem contaram com entrega da lembrancinhas e conscientização de trânsito. Os atos aconteceram em locais estratégicos na Avenida Maracanã – local com grande fluxo de veículos pesados. Segundo a GM, Michele Zanin, a data simboliza a importância dos caminhoneiros, além de alinhar e reforçar as práticas de segurança. Segundo ela, a Lei Federal 11.927 de 17 de abril de 2009, instituiu o dia 16 de setembro como Dia Nacional do Caminhoneiro. “Pensando nisso, a Sestran, a GMA e a Ciretran organizaram tal ação. Uma forma de homenageá-los. A ação ocorreu em alguns pontos da Avenida Maracanã e em alguns postos de combustíveis, onde a equipe realizava a entrega de cartões comemorativos; junto com um kit contendo balas e bombons. Importante ressaltar que estes profissionais estão diariamente no nosso trânsito, percorrendo Ruas e Rodovias do nosso país, precisando sempre estar atentos quanto aos riscos que encontram no trânsito ”, disse.

Aproximadamente 150 caminhoneiros receberam a homenagem.