PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Espaço Cidadão está realizando cadastramento de famílias para novas moradias

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 18/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Inscrições seguem ate o dia 25 do mês corrente
A Secretaria de Assistência Social iniciou na manhã da última terça-feira (15), no Espaço Cidadão, o cadastramento dos pretendentes à moradia própria. São 216 famílias que serão beneficiadas no Programa Minha Casa Minha Vida, um programa em parceria com a prefeitura municipal de Arapongas, Cohapar e Banco do Brasil.

A secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, explica que para ter acesso aos programas de moradia, a família precisa primeiro estar inscrita no CadÚnico (CEF) e ter uma renda de no máximo R$ 1.600,00.
O cadastramento está sendo realizado até o próximo dia 25 de outubro das 08:00h às 11:30h e das 13:00h as 17:00h e os interessados devem levar consigo os seguintes documentos:
- RG e CPF (do casal, se for o caso),
- Idade mínima de 18 anos,
- Quem não for casado legalmente, deve apresentar também os documentos do parceiro
- Certidão de nascimento dos filhos ou dependentes,
- Certidão de nascimento ou casamento,
- Divorciado ou separado judicialmente deve apresentar averbação,
- Viúvo deve apresentar certidão de casamento e óbito,
- Carteira de Trabalho,
- Trabalhadores registrados ou concursados devem apresentar o último contracheque,
- Aposentado, pensionista, leve o comprovante do valor mensal,
- Comprovante de residência , ou seja, conta de água ou luz atual e