Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Prefeito trata sobre estradas rurais com secretário Norberto Ortigara, da Agricultura

OBRAS | Em 24/08/2021 às 10h39, atualizado em 24/08/2021 às 10h39 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito trata sobre estradas rurais com secretário Norberto Ortigara, da Agricultura

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou nesta segunda-feira (23), em Curitiba, de reunião com o secretário da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara. Onofre estava acompanhado por prefeitos e representantes de outros três municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Ribeirão Cafezal (Cidrebac): Londrina, Cambé e Rolândia. Na pauta, os programas da Seab para a região, principalmente com vistas às estradas rurais. “Foi uma reunião das mais produtivas, uma vez que as demandas dos municípios nesse segmento também coincidem com as ações que o governo estadual programou. Agora é só encaminhar detalhes técnicos”, avaliou o prefeito.
O prefeito de Arapongas lembra que, além das estradas que são patroladas e cascalhadas, o município vai investir neste ano R$ 2,4 milhões em calçamento com pedras irregulares em duas estradas rurais. São no total 8,5 quilômetros, assim divididos: no trecho Bandeirantes, com 2,5 quilômetros, e no trecho Novo Mundo, com 6 quilômetros.  Os recursos fazem parte do Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas – Estradas da Integração, gerenciado pelo Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável (Deagro), da Seab. A atual administração também pavimentou com pedras irregulares a estrada Araguari até a divisa com Londrina, num total de 12 km e um investimento de R$ 2,6 milhões.
Para o secretário Norberto Ortigara, a pavimentação das estradas com pedras irregulares é importante para os produtores rurais tanto no manejo de suas propriedades, que dependem da chegada de insumos, sementes e ração, quanto no escoamento das safras, contribuindo para o aumento da competitividade da agroindústria paranaense. “Uma estrada ruim resulta em custo maior”, afirmou.
Mas os benefícios não se restringem à atividade agropecuária. “Além da questão da safra, melhora também a qualidade de vida de quem mora na região e pode se locomover mais rapidamente, como as crianças para chegarem à escola ou os doentes transportados a hospitais”, reforçou o secretário.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9494_noticia_prefeito-trata-sobre-estradas-rurais-com-secretario-norberto-ortigara-da-agricultura


Voltar ao Topo do Site