Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Esculturas de pássaros têm instalação de canteiros de obras e avançam na modelagem

OBRAS | Em 23/08/2021 às 15h56, atualizado em 23/08/2021 às 15h56 Por Assessoria de Imprensa
Esculturas de pássaros têm instalação de canteiros de obras e avançam na modelagem

O artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior está avançando na estruturação das esculturas de pássaros que serão instaladas em pontos estratégicos de Arapongas. Ao todo, treze locais do município receberão as peças como simbolismo da “Cidade dos Pássaros”. Segundo o artista, o projeto segue na fase estrutura, sendo que os canteiros de obras já foram instalados nos pontos, especialmente na área central da cidade. “Desde o último dia 15, nós começamos a montar as estruturas nos locais fixos da cidade. Os canteiros de obras já foram instalados com tapumes de madeira e concluímos a parte de concretagem das fundações. Estamos trabalhando e o projeto tem evoluído bem. Acreditamos que nas próximas semanas as estruturas dos pássaros estejam montadas por completo”, explica Cleir. 
Com a conclusão da parte estrutural das esculturas, a etapa seguinte consiste na colocação das telas, concretagem e modelagem final. Essas etapas estão previstas para o mês de setembro. “Se Deus quiser, vamos deixar tudo montado até o fim de próximo mês”, acrescentou. A entrega total das esculturas tem prazo estimado de sete meses. A contratação do profissional foi formalizada em maio deste ano. Toda a parte de criação e modelação das peças acontece nos espaços do IBC – Vila Industrial.
ARTISTA
O artista plástico Cleir tem quase 20 anos de carreira e obras (entre esculturas e painéis) instaladas em Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Bodoquena, Aquidauana, Ladário e Bataguassu. É considerado um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos, que são bem vistos pelo grande público. 
Autodidata, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, retratando em suas obras temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9491_noticia_esculturas-de-passaros-tem-instalacao-de-canteiros-de-obras-e-avancam-na-modelagem


Voltar ao Topo do Site