Realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Esporte e Lazer

ESPORTES | Em 16/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Mesa diretiva do conselho com o secretário executivo Jackson R. de Moura
Foi realizada na última sexta-feira (11), a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Esporte e Lazer em Arapongas. O Assessor de Esportes, Ricardo Gonçalves, deu boas vindas a todos e ressaltou a importância da ação do conselho para a política pública do esporte da cidade. “É de grande importância um conselho do setor esportivo em uma cidade, orientando e deliberando as ações, com isso os cidadãos e esportistas terão a garantia efetiva dos eventos se realizarem dentro do programado”, explicou o assessor.

Ele pediu a participação efetiva dos conselheiros, destacando que a finalidade primeira do conselho é congregar e conjugar esforços de todos os órgãos públicos, entidades privadas e grupos organizados, para a promoção da política de esportes no município.

Na ocasião foi eleita a comissão para elaborar o regimento interno e a comissão de justiça disciplinar desportiva do município. Um dos assuntos em pauta foi a discussão da criação da Secretaria de Esportes, pois hoje os projetos esportivos do município fazem parte da Secretaria de Educação.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer tem como presidente Luis Claudio Honório, o vice-Presidente Douglas Aguiar Lourenço e a secretária Claudia Rizzato Coutinho da Cruz.

Conselho é composto de membros da sociedade civil, entidades sociais e da gestão pública