Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Praça da Saudade ganha novo parquinho infantil

OBRAS | Em 09/08/2021 às 15h38, atualizado em 09/08/2021 às 15h39 Por Assessoria de Imprensa
Praça da Saudade ganha novo parquinho infantil

Com o término da instalação de um novo parque infantil – na Praça do Cemitério Municipal (Praça da Saudade), executado pela Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), os pais puderam levar as crianças para uma tarde de recreação. No último sábado, 07, muitos aproveitaram para conhecer o novo espaço. Além do parquinho, a Praça da Saudade ganhou também uma quadra de areia; com espaço de 332,94 m², e outro playground destinado ao lazer das crianças e Academia da Terceira Idade (ATI). O espaço recreativo para as crianças conta com plataforma feita de madeira plástica, passarela curvada, rampa de cordas, escada sete degraus, rampa de escada curvada, jogo da velha, guarda corpo, circuito de quatro discos, escorregador reto, tobogã, balanço para portadores de necessidades especiais (PNE) e trepa-trepa. “ São espaços agradáveis para a população, mas é importante que todos cooperem com a preservação dos nossos espaços públicos, sendo fiscalizadores e cuidando com zelo”, disse o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani.