Futuros Guardas Municipais passam por Curso de Formação

Segurança | Em 30/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso de formação segue até o próximo mês
Dando continuidade ao Curso de Formação para os novos Guardas Municipais, aprovados em concurso público, aconteceu no Auditório do Centro Administrativo um treinamento sobre política de segurança pública, ministrada pelo secretário municipal de Segurança Pública, major Arduin.

Conforme o major, o curso deverá ser concluído no próximo mês, com a chamada dos novos Guardas prevista para os primeiros dias de julho. ”No total serão 25 novos Guardas Municipais a serem incorporados, que também estão recebendo treinamento sobre direitos e cidadania, ética, técnicas operacionais, condução de viaturas, legislação, Estatuto da Criança e do Adolescente e uso progressivo da força, entre outros”, completou o secretário.

Ainda dentro do conteúdo do Curso, durante esta semana os novos Guardas tiveram treinamento com o Instrutor da Polícia Militar do Paraná Maurício C. P. Machado, que veio em Arapongas para ministrar a matéria Armamento Letal, com 20 horas de duração.