Arapongas beneficiará 216 famílias com novas moradias

Assistência Social | Em 10/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
216 famílias serão contempladas com casa própria
A Prefeitura de Arapongas, em uma parceria com a Cohapar e Banco do Brasil , irá beneficiar 216 famílias com o Programa Minha Vida. “Essa é a primeira etapa do programa habitacional da atual administração, um dos nossos principais compromissos com a população araponguense”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti.
A abertura de cadastro de pretendentes à moradia iniciará no próximo dia 15 de outubro, quando também será entregue as senhas para melhor atender a população. E o encerramento será no dia 25 de outubro. O horário de atendimento será das 08:00 às 11:30 e das 13:00 as 17:00, no Espaço Cidadão, localizado na Praça Pio XII, antigo Paço Municipal.
O cadastro é um instrumento de diagnosticar e ter acesso aos empreendimentos habitacionais da Cohapar, e também serve para conhecer a realidade das famílias do município, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicilio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também dados de cada um dos componentes da família.
Essas informações orientam as formas de atendimento para acesso à moradia digna para as famílias.
Os interessados devem ganhar no máximo R$1.600,00 e comparecer no Espaço Cidadão com os seguintes documentos
- RG e CPF (do casal, se for o caso),
- Idade mínima de 18 anos,
- Quem não for casado legalmente, deve apresentar também os documentos do parceiro