Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Projeto do Ministério da Saúde é desenvolvido em Arapongas

SAÚDE | Em 09/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
No estado do Paraná, Arapongas foi uma das duas cidades escolhidas para esse levantamento
A Secretaria de Saúde de Arapongas recebeu e apoiou acadêmicos de biologia da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em um projeto do Ministério da Saúde, intitulado “Biodiversidade de Geohelmintos em amostras fecais de moradores das cinco regiões brasileiras”.
Segundo a estudante de biologia da UNEMAT, Marta dos Santos Miranda de Araújo, no estado do Paraná foram escolhidas aleatoriamente apenas duas cidades e Arapongas foi uma delas, explicou a estudante.

Considerando a insuficiência de dados publicados sobre infecções por helmintos transmitidos pelo solo, esta pesquisa tem como objetivo diagnosticar, por meio de técnicas coproparasitológicas, geohelmintos em amostras fecais humanas provenientes de habitantes das cinco regiões brasileiras a fim de compreender a epidemiologia das geohelmintos no pais e contribuir para intervenções sanitárias e de saúde.

Em Arapongas foi coletado material fecal de 110 crianças entre 05 e 15 anos, 100 adultos, ambos cadastrados e atendidas pela Estratégia Saúde da Família e, 50 animais.
O coordenador do projeto é o professor Dr. Antonio Francisco Malheiros da Universidade do Estado do Mato Grosso junto aos acadêmicos de sua equipe.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/933_noticia_projeto-do-ministerio-da-saude-e-desenvolvido-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site