Saúde vacina moradores em situação de Rua

CORONAVÍRUS | Em 22/07/2021 às 10h42, atualizado em 22/07/2021 às 14h45 Por Assessoria de Imprensa
Saúde vacina moradores em situação de Rua

Seguindo o calendário da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a imunização das pessoas em situação de Rua, no decorrer das últimas semanas. De acordo com o setor, são em média 45 pessoas que vivem nessas condições, desse total, 19 já receberam as doses dos imunizantes. As ações ocorreram no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), e na Estação Cultural Milene (Feira da Lua), através do acompanhamento das equipes de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Na semana passada, 13 moradores em situação de Rua foram vacinados no Centro Pop; sendo 12 com doses únicas – do imunizante Janssen e um com 2ª dose da CoronaVac. “ Alguns dos moradores se recusaram a receber a vacina, outros já estavam no prazo para a 2ª dose, e outra parte, recebeu a vacina pela primeira vez. Junto com a equipe da Semas estamos monitorando esse grupo. Não podemos obriga-los, mas temos orientado e dando todo o atendimento necessário”, frisou o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr.

A secretária da Semas, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, afirma que as informações sobre os moradores em situação de Rua podem ser obtidas também junto ao Centro Pop. “ Nossas equipes de abordagem estão sempre fazendo esse serviço, garantindo que todos os moradores de Rua tenham acesso à vacina. Uma parceria com a nossa Secretaria de Saúde”, salientou.

O Centro POP Vida Nova fica localizado à Av. Gaturamo, 1.000 – Tel: 3902-1769 e funciona das 08:00hrs às 16h00.