Arapongas vacinou 65.684 pessoas contra a Covid-19

CORONAVÍRUS | Em 21/07/2021 às 13h42, atualizado em 21/07/2021 às 13h44 Por Assessoria de Imprensa
Arapongas vacinou 65.684 pessoas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde imunizou, até agora, 65.684 pessoas contra a Covid-19; com a primeira dose. Os dados são desta quarta-feira, 21. Entre os grupos vacinados, encontram-se: idosos com 60 anos ou mais; profissionais e cuidadores das Instituições de Longa Permanência; pessoas com comorbidades acima dos 18 anos; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; professores e trabalhadores da Educação (Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Superior – das redes públicas e privadas, além de Cursos profissionalizantes); servidores da Assistência Social e Conselho Tutelar; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas  e trabalhadores da limpeza pública; pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen; além das pessoas da população em geral (convocadas por idade), e pessoas em situação de Rua.

SEGUNDA DOSE

Já receberam a segunda dose dos imunizantes, 15.608 pessoas. Em dose única, o município aplicou 2.291 doses.

CRONOGRAMA – O atual calendário da vacinação anticovid atende pessoas do público em geral acima dos 34 anos, além de aplicações da 2ª dose – para todos que já completaram o intervalo entre as doses (que consta na carteira de vacinação).

NOVO GRUPO – Ainda ontem, 20, a Secretaria de Saúde anunciou a ampliação do esquema para o público em geral com 33 anos completos. A ação começará a partir desta quinta-feira, 22. LOCAIS - Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), e Escola Municipal Professora Alzira Horvatich (Cj. Del Condor). HORÁRIOS - 13h às 19h (Feira da Lua) e das 9h às 16h (Escola Alzira), e das 9h às 16h (Cisam) - apenas para as mulheres.
DOCUMENTAÇÃO - Carteira de vacinação (CNS), CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

A Saúde fará novo levantamento antes de anunciar a vacinação para nova faixa etária.