PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Cras CSU realiza momentos de integração em comemoração a Semana Nacional do Idoso

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 07/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito durante o evento demonstra o cuidado e a atenção orientadas ao idoso
O CRAS CSU promoveu na última semana um café da manhã interativo em comemoração a Semana Nacional do Idoso. Membros da equipe do CRAS e da Secretaria de Segurança Alimentar estiveram presentes na homenagem aos idosos da região. No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, a data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de comemorar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social.

No ano de 2003 foi criado o Estatuto do Idoso, que garante os direitos, regulamentando vários dispostivos em respeito à fragilidade em que os mesmos se encontram. Envelhecer não é um processo fácil, muitas vezes causa depressão, desânimo, pois as pessoas vão sentindo que não tem mais valor para o trabalho, nem para a família.
A Prefeitura Municipal de Arapongas possui diversas atividades para a população idosa dentro dos CRAS como, por exemplo: cursos de informática, artesanato, entre outros. Vale ressaltar que existem serviços e atividades exclusivos para idosos realizados dentro dos Centros de Convivência do Idoso (CCI).

Cuidar bem dos idosos é ato essencial para a construção de uma sociedade mais justa, afinal, eles já ajudaram muito no decorrer de suas vidas e agora merecem muito respeito e lazer para aproveitar essa fase especial.

O vice-prefeito e vereador presentes, participaram da homenagem aos idosos
a secretaria vem realizando palestras em atenção aos idosos do município