Conferência Municipal de Saúde é tema de reunião em Arapongas

SAÚDE | Em 04/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Pauta ligada à conferência norteou a reunião do conselho
O secretário de Saúde de Arapongas, Alcides Livrari Junior, participou na noite de quarta-feira (02), de mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, onde o assunto em pauta foi a X Conferência Municipal de Saúde - Euclides Gonçalves, que terá como eixos norteadores: a Rede de Urgência e Emergência, a Rede Mãe Paranaense, Rede Saúde Mental e Saúde do Trabalhador.

A Conferência acontecerá no próximo dia 18 de outubro, com a abertura oficial às 19:30 na ACEAR (Associação Cultural e Esportiva de Arapongas). Já as 20:00horas todos participantes acompanharam a palestra temática ministrada pelo Dr. Rosinha sobre “Redes de Atenção à Saúde”. O encerramento será no dia 19 de outubro às 12:30 horas, após apresentação e aprovação das propostas discutidas pelos grupos de trabalhos e relatório final.

O secretário de Saúde aproveitou a ocasião, para apresentar os novos médicos estrangeiros, do programa federal Mais Médicos, programa esse cujo objetivo principal é captação e fixação de médicos para a atenção básica, em periferias e regiões carentes de grandes e médias cidades.

Programação da “X Conferência Municipal de Saúde”

Dia 18 de outubro de 2013
19:30 horas – Composição da mesa de autoridades
20:00 Horas – Palestra Temática (Dr. Rosinha) sobre:
“Redes da Atenção à Saúde”
21:00 horas – Confraternização
22:00 horas – Encerramento

Dia 19 de outubro de 2013
08:00 horas – Credenciamento e Café da Manhã
08:30 horas – Apresentação da Secretaria Municipal de Saúde
09:00 horas – Formação dos grupos de trabalho

Grupo 01: Rede de Urgência e Emergência
Dra. Teresinha de Fátima Sanchez (17ª Reg.)
Grupo 02: Rede Mãe Paranaense
Adélia Maria S. Rebelato (Hosp. João de Freitas)
Grupo 03: Rede de Saúde Mental
Stela Maris Lopes Santini (16 ª Reg.)
Grupo 04: Saúde do Trabalhador
Claudete Omotto (16 ª Reg.)

09:15 horas – Apresentação de temas pelos Facilitadores
09:45 horas – Formação das Propostas
10:30 horas – Apresentação e aprovação das propostas discutidas pelos grupos de trabalho e relatório final
12:30 horas – Encerramento