Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas ficou com a 6ª colocação do Programa Agrinho no PR

EDUCAÇÃO | Em 04/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Coordenadora destaca os resultados concretos desta ação educacional junto aos alunos
A Secretaria Municipal de Educação de Arapongas foi contemplada no Projeto Agrinho, em sua 18ª edição-2013. Entre os 399 municípios participantes, a cidade ficou com a 6ª colocação e o prêmio é um equipamento de informática, que será entregue em evento programado para o final de outubro.

O programa criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) por meio da administração regional no Paraná, abrangeu as escolas públicas municipais da rede de ensino do estado. A secretária Municipal de Educação Elizabete Humai de Toledo, lembra que participou do primeiro projeto e destaca a importância do envolvimento da comunidade escolar no programa. “Sabemos que a participação dos educadores tem importância no processo de incentivar as boas práticas na sociedade como um todo e, esse esforço merece ser recompensado”, afirmou a secretária.

Estiverem reunidos no Paço Municipal, a secretária já nominada, a Coordenadora e Relatora dos projetos locais, Sirlei Aparecida Anselmo, o representante do Programa Agrinho Arthur Piazza Bergamini, o Presidente do Sindicato Rural Patronal José Mendonça, Alef Graneiro mobilizador do Senar e as escolas que participaram neste ano. “Lembrando que todas as escolas municipais foram chamadas a participar no início e, somente as que desenvolveram projetos estiveram presentes no sorteio”, frisou a coordenadora.

O resultado final para escolha da escola vencedora, foi realizado no sorteio tipo cumbuca, aferido por todas as pessoas presentes, o qual concedeu o prêmio para a Escola Municipal Heloísa Giancristófaro, do Jardim Bandeirantes. O equipamento será recebido em Curitiba, no dia 27 de outubro, evento em que secretária de Educação e a coordenadora estarão presentes.

Secretária de Educação que participou da 1ª edição do Agrinho, exibe a escola vencedora
Escola vencedora junto aos coordenadores e apoiadores do programa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/922_noticia_arapongas-ficou-com-a-6-colocacao-do-programa-agrinho-no-pr

Voltar ao Topo do Site