CEU é tema de reunião do Núcleo Rotary de Desenvolvimento da Zona Sul

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 02/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Encontro na zona sul reuniu representantes de vários segmentos unidos pelo mesmo objetivo
O Núcleo Rotary de Desenvolvimento da Zona Sul se reuniu na Escola Maria Hercília Stawinski, para tratar assuntos referentes ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que está em fase final de suas obras. Estiveram presentes lideranças comunitárias, representantes de setores de educação, segurança, cultura, assistência social, meio ambiente, além de lideranças eclesiásticas.

O envolvimento com a comunidade e demais lideranças territoriais, é importantíssima para a futura implementação de ações que serão destinas a população da região.
O Membro da Unidade Gestora Local e também Coordenador da Assistência Social do CRAS Zona Sul Adenilson Lucas da Cunha, salientou que além da existência do equipamento público que está em fase final de acabamento, as articulações para futuras implementações de ações intersetoriais são imprescindíveis.

A região Sul conta com uma rede bem articulada, que traduz a expressão de frutos de pessoas da própria comunidade que lutaram para esse fim, entre eles se destacam nomes como o Capitão Fonseca, o Pastor Lúcio Garcia Fernandes, Salvador Carvalho Santos e o Padre Lino entre outros desbravadores que contribuíram pára a existência da rede territorial local.
A Prefeitura Municipal de Arapongas através da Secretaria Municipal de Assistência Social tem dado amplo apoio a essas reuniões, através do CRAS da Zona Sul.