PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura e Lions Clube Uirapurú participam de Projeto Education For Peace

MEIO AMBIENTE | Em 25/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito participou do evento, junto com equipe da Secretaria da Educação e Meio Ambiente
No último dia 20 de setembro aconteceu em Arapongas o Projeto Education For Peace, onde alunos do Colégio Estadual Emílio de Menezes estiveram plantando mudas de árvores, simultaneamente com 10 mil escolas de 157 países, para comemorar o Dia Internacional da Paz pelas Nações Unidas.

A ação foi uma parceria da prefeitura de Arapongas e do Lions Clube Uirapurú e aconteceu ao lado da Ciclovia, próximo ao futuro Terminal Rodoviário e às margens da ferrovia no Parque Industrial, saída para Londrina . Foram plantadas árvores frutíferas de várias espécies de todo o Brasil, previamente escolhidas pela equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Justo Marques esta é uma ação voltada para a Biodiversidade e a Paz e a meta deste projeto é atingir 100 milhões de árvores plantadas até 2017. “Até hoje foram plantadas 10 milhões de árvores”, explicou.

Neste projeto foram envolvidos mais de 80 alunos do Colégio Estadual Emílio de Menezes no plantio de árvores. “Esta é uma ação em beneficio do meio ambiente, da cidade, do planeta e também da nossa consciência”, concluiu o secretário.

Alunos do colégio fizeram o plantio solene somando com colegas de 10 mil escolas no mundo
O grupo de alunos dos Guardiiões da Natureza se fizeram presentes no plantio
Segundo o secretário do meio-ambiente, os cuidados com o pós plantio, estão agendados