Em Arapongas, programa de exportação busca estimular indústria local

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 24/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Programa governamental busca, através de agência regional incentivar a cultura exportadora
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está articulando ações com técnicos do PEIEX - Projeto Extensão Industrial Exportadora - com o objetivo de estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas de Arapongas, ampliando mercados para as indústrias iniciantes em comércio exterior.

O referido projeto está inserido na política industrial do Governo Federal, e é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Esteve presente o coordenador Luís Paulo Bombassaro, do Núcleo Operacional de Londrina, juntamente com as técnicas extensionistas Danubia de Fátima Milani e Darlene Medina Carlos.

Os entendimentos foram eficazes, pois ficou acertado que contatos serão realizados e aprofundados com área empresarial de Arapongas, no sentido de organizarem reuniões de trabalho para atingir os objetivos do programa.

A assessoria pode ser prestada em diferentes níveis, incluída a de visita às empresas interessadas. Tudo isso pode ser concretizado sem nenhum ônus para as empresas. Participaram desses entendimentos, pelo lado da prefeitura, o Secretário Irineu Berestinas, e a gerente de Turismo Claudia Guimarães Inoue, e pelo lado do PEIEX, os técnicos já mencionados.