PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Instalações de quadra de areia e parque infantil na Praça da Saudade estão em fase final

OBRAS | Em 06/05/2021 às 12h56, atualizado em 06/05/2021 às 12h57 Por Assessoria de Imprensa
Quadra de areia está praticamente concluída

A Prefeitura de Arapongas – através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur) está concluindo as instalações da quadra de areia e dos dois playgrounds destinados ao lazer das crianças. De acordo com a Seodur, no que se trata da quadra de areia, as equipes realizam os ajustes finais da colocação dos alambrados que cercam o novo local. A quadra tem espaço de 332,94 m². A parte estrutural destinada para o parque infantil também está pronta. A etapa seguinte consiste na instalação dos brinquedos. O espaço contará com plataforma feita de madeira plástica, passarela curvada, rampa de cordas, escada sete degraus, rampa de escada curvada, jogo da velha, guarda corpo, circuito de quatro discos, escorregador reto, tobogã, balanço para portadores de necessidades especiais (PNE) e trepa-trepa. Uma ATI também foi instalada no local, para a realização de atividades físicas.

O vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, disse estar satisfeito com o resultado dos serviços. “ Essas novas obras na Praça da Saudade deram uma cara nova para o local. Tivemos a ideia de aproveitarmos melhor todo aquele espaço, e assim temos feito. A instalação de uma quadra de areia já era um pedido da população adepta ao esporte, e assim, resolvemos incluir também uma ATI e novos ambientes infantis para a diversão da garotada. Logo concluiremos mais esses serviços bacanas para toda a população”, disse.

Espaço irá receber instalação dos brinquedos infantis