Educação entrega apostilas aos alunos da EJA

EDUCAÇÃO | Em 04/05/2021 às 15h35, atualizado em 04/05/2021 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
Educação entrega apostilas aos alunos da EJA

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou recentemente as apostilas aos alunos que estudam na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos. Foram confeccionadas cerca de 150 apostilas, sem ônus para os estudantes, e que no primeiro momento serão utilizadas nas aulas remotas. A ideia da confecção desse material surgiu em reuniões pedagógicas entre as professoras da modalidade e a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação. Segundo a coordenadora da EJA  do município, Maria Helena Macedo uma boa conquista para os professores e alunos. “ Para as professoras essa apostila é uma conquista para os educandos, pois há muitos anos havia a necessidade de um material de apoio para os mesmos”, disse. Ela acrescentou que o trabalho com as apostilas era uma antiga reivindicação das professoras que trabalham com a alfabetização de adultos. Sendo um material rico e  elaborado a partir da realidade dos alunos,  com o objetivo de auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.