Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Trecho da Rua Rouxinol passa por readequação para melhor fluxo do trânsito

OBRAS | Em 29/04/2021 às 16h15, atualizado em 29/04/2021 às 16h17 Por Assessoria de Imprensa
Trecho da Rua Rouxinol passa por readequação para melhor fluxo do trânsito

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), deu início nesta semana nos serviços para adequações em trecho da Rua Rouxinol – em frente à antiga Estação Ferroviária, atualmente sede da Secretaria de Cultura. De acordo com a Seodur, está em execução a demolição de parte do canteiro central, para retirada do solo, visando o alargamento do trecho – que dá acesso à Avenida Arapongas. A obra visa adequar o nível com a via já existente. 
Nesta etapa, os serviços vão abranger uma área de aproximadamente 100 metros.  O mesmo pacote de serviços inclui também a demolição parcial do outro canteiro central – logo à frente, localizado próximo da travessia elevada – também na Rouxinol. Para alargar a via, melhorando o fluxo do trecho da Rouxinol, sentido à Rua Flamingos. 
O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, acredita que as melhorias possam ser finalizadas até a semana que vem. “A obra vem melhorar tanto o acesso para a Avenida Arapongas quanto para a Rua Flamingos, dos motoristas que trafegam pelo trecho da Rouxinol. Nesses dias, por conta da presença dos maquinários e das equipes, o trânsito tende a ficar parcialmente comprometido naquela localidade. Contudo, acreditamos ser algo rápido, sendo concluído até o final da semana que vem”, explica Milani. 
As melhorias em execução contemplam o mesmo pacote de investimentos que resultou nos serviços estruturais de melhorias na pavimentação asfáltica na Rua Rouxinol e nova sinalização horizontal – trecho entre a Avenida Arapongas, nas imediações da antiga Estação Ferroviária, seguindo até o final, nas proximidades da Rodoviária Municipal, já executados no começo do ano. O recape alcançou 11.241,78m²; de pavimento foram 259,01m² e a extensão de meio-fio atingiu 114,04 metros.  O investimento é de R$ 450.826,21, provenientes da Caixa Econômica Federal, Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Arapongas.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/8870_noticia_trecho-da-rua-rouxinol-passa-por-readequacao-para-melhor-fluxo-do-transito

Voltar ao Topo do Site