Projeto Água Limpa recupera nascente na região da Estrada do Araguari

MEIO | Em 29/04/2021 às 09h32, atualizado em 29/04/2021 às 09h32 Por Assessoria de Imprensa
Projeto Água Limpa recupera nascente na região da Estrada do Araguari

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), o projeto “Água Limpa” que tem por missão de preservar minas e nascentes no município utilizando a tecnologia de solo-cimento, segue dando resultados. Na tarde de ontem, 28, as equipes competentes pelas ações executaram os serviços em uma grande nascente localizada na região da Estrada do Araguari.  Os trabalhos tiveram a participação da engenheira agrônoma Vicky Vergara e Jacídio da Silva, e demais membros da Seaspma, Carlos Pereira, representando a Fortmag, além do dono da propriedade, o Sr. Expedito. “ Foi realizada uma limpeza geral das nascentes, visando retirar possíveis impurezas. Logo em seguida, foram depositadas em toda área das nascentes pedras irregulares - pedra ferro, sem fundo amarelo - visando realizar o processo de filtração física da água. Foi feita também a colocação dos canos ladrões, de abastecimento para as caixas d’água. E seguida, foram lacradas as nascentes com uma mistura de solo com cimento”, diz Vergara. Nesta quinta-feira, 29, será feita a colocação de um novo reservatório de água no local.

Lançado em 2018, o projeto “Água Limpa” já recuperou o total de 22 nascentes. O projeto busca a melhoria da qualidade de vida, através de abastecimento de água potável e reúne parceiros como a Sanepar, Emater, Prefeitura de Arapongas (através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente), Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Unopar, Fortmag, Granjeiro, Seara, Rotary, empresas e produtores rurais.