Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL CORONAVÍRUS DE ARAPONGAS

Arapongas recepciona profissionais do “Mais Médicos”

SAÚDE | Em 18/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário fala sobre o programa governamental e apresenta os profissionais
Na manhã desta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde fez a apresentação dos três médicos enviados para atuar em Arapongas, através do Programa Mais Médicos, instituído, segundo o Ministério da Saúde, para atuar na captação e fixação de médicos para a atenção básica, em periferias e regiões carentes de grande e médias cidades.

Os médicos Talita Weiss Frederico, de nacionalidade brasileira, Nicolas Mariano Antonini, argentino e Ivan Choque, boliviano, foram apresentados para a comunidade e imprensa no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura e recepcionados pelo prefeito Padre Beffa e pelo secretário de Saúde Alcides Livrari Junior. A médica vai atuar na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Bento e o argentino Nicolas Mariano, na UBS do Jardim Baronesa. “O médico boliviano também deverá assumir um posto na periferia da cidade”, acrescentou Alcides.

Para o prefeito Padre Beffa, o Programa Mais Médicos vem tendo excelente receptividade entre os gestores de Saúde dos municípios e em Arapongas, ele terá todo apoio para que atue a contento da comunidade e supra as necessidades, que o setor de Saúde pública enfrenta com a falta desses profissionais. “É com alegria que recebemos estes novos profissionais, que vem se somar aos esforços da Secretaria de Saúde, em melhorar cada vez mais o atendimento médico para a população”, comentou o prefeito.

Beffa recepciona os médicos que trabalharão na Atenção Básica da Saúde local
Coletiva atendeu aos questionamentos da Imprensa local e regional presentes
Dois médicos e a médica que vem para somar no atendimento à população

ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/884_noticia_arapongas-recepciona-profissionais-do-mais-medicos


Voltar ao Topo do Site