Arapongas lança a campanha “Respeite esse Caminho”

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 18/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Para Beffa a verdadeira cidadania está em respeitar o próximo, especialmente no trânsito
A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes de trânsito no planeta.

Pensando nisso, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, da Diretoria de Trânsito e Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SIMA, CONSEG, Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, Escola Municipal Heloiza Maria Vitorina Palmira Curroto Giancristofaro, realizou na manhã desta quarta-feira (18) o lançamento da Campanha “Respeite esse Caminho”, campanha esta em respeito a Faixa de Pedestre, em respeito a vida do cidadão araponguense.

Segundo o prefeito Padre Beffa a intenção desta campanha é despertar em toda a população a importância da faixa de pedestres, “Acreditamos que o cidadão que respeita a faixa; tanto o motorista, motociclista, ciclista e o próprio pedestre, está verdadeiramente exercendo a cidadania no trânsito; está respeitando o seu próximo e, com certeza a exercerá esta cidadania em todas as situações que o trânsito proporciona, ressaltou Beffa.

Durante a cerimônia aconteceu também a entrega da premiação para os vencedores do Concurso de Desenho da Campanha Respeite esse Caminho, realizado nas Escolas Municipais Albor Pimpão Ferreira e Heloísa Maria Vitorina Palmira Currotto Giancristofaro, onde o 3º lugar ficou para a aluna Evelyn da Silva Trindade, o 2º lugar foi para o aluno Gustavo Henrique de Carvalho e o 1º lugar o aluno vencedor foi Matheus Felipe Marques Braga, todos receberam uma bicicleta.

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Glênio Machado , agradeceu o apoio recebido de todos os clubes de serviços de Arapongas, além do apoio do SIMA e Conseg, Diretoria de Trânsito e Guarda Municipal, pois sem a colaboração de todos este momento seria impossível acontecer.
Estiveram presentes também secretários municipais, vereadores, autoridades políticas, diretores de escolas, entre outros.

Os apoios da campanha, foram destacados pelo secretário de Segurança e Trânsito
Cerimonial trouxe público formador de opinião e engajados na campanha
Alunos premiados no concurso de cartazes da campanha