PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Comarca de Arapongas ganha mais uma Vara Cível

Justiça | Em 24/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Des. Miguel Kfouri declara a instalação oficial da 2ª Vara Cível
Uma solenidade que contou com a participação do primeiro escalão do Judiciário paranaense, marcou nesta quarta-feira (23), a instalação da 2ª Vara Cível da Comarca de Arapongas. uma antiga reivindicação, que vem para desafogar os mais de 18 mil processos que tramitam atualmente na 1ª Vara Cível.

A solenidade foi presidida pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Ele destacou na oportunidade os esforços conjuntos dos poderes constituídos de Arapongas para mais esta conquista, que vem prestar melhor celeridade nos trabalhos da Justiça local. O desembargador também falou sobre a importância do município de Arapongas no cenário estadual e fez um relato sobre sua gestão frente ao TJPR.

O prefeito Beto Pugliese agradeceu mais este empenho do Tribunal de Justiça em atender os anseios do município de Arapongas, lembrando das conquistas registradas nos últimos anos, como a instalação de uma Vara da Família, da mudança do Fórum para instalações mais amplas e modernas e da construção do Fórum Eleitoral. “Foi uma soma de parcerias que devem ser valorizadas e agradecemos em nome do cidadão araponguense, por mais esta grande conquista que comemoramos hoje”, avaliou Beto Pugliese.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Jair Milani, o juiz de Direito e diretor do Fórum de Arapongas, Evandro Luiz Camparoto o promotor de Justiça da comarca, Marcos Vinicius Pesenti; o desembargador Antonio Loyola Vieira, a juíza da Secretaria da Infância e Juventude e Anexos, Adriana Carrilho Danna Persiani, o juiz de Direito do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, Amarildo Clementino Soares, os juízes Substitutos da 19ª subseção Judiciária, Raphael da Moraes Dantas e Gabriela Luciano Borri e o gestor do Processo e Instalação e Estatização do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes, além de prefeitos, delegados de Polícia, advogados e demais autoridades convidadas da região.

Cerimônia contou com convidados da região
Prefeito destaca parcerias
Vista geral da solenidade