PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura realiza entrega de Ovos de Páscoa aos alunos da Rede Municipal

EDUCAÇÃO | Em 01/04/2021 às 13h30, atualizado em 01/04/2021 às 13h42 Por Assessoria de Imprensa
Entrega simbólica ocorreu na Escola M. Clotário Portugal

Nesta quinta-feira, 01, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de ovos de chocolate em alusão à Páscoa – a ser comemorada neste domingo, 04. A entrega simbólica, com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, e também do secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos – o professor Peta, aconteceu na Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal, na Vila Triângulo.  “ Aqui fizemos a entrega simbólica com a presença de alguns aluninhos. Todos estavam de máscaras, e seguindo todas as medidas em saúde”, disse Peta. Seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia, as demais Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), também vão realizar as entregas ao longo dia. A orientação é de que as retiradas sejam feitas pelos pais ou responsáveis dos alunos – sem a presença das crianças.

No ato, Onofre ressaltou a importância data, bem como, da entrega dos ovos para as crianças. “ Páscoa é renascimento. E nesse período de pandemia tão desafiador que temos passado, poder dar esse mimo aos nossos alunos é especial. É algo singelo, mas tenho certeza que faz toda a diferença na vida desses pequenos. Que nessa data tão importante, possamos nos cuidar e cuidar ainda mais de todas as pessoas que amamos. Vamos nos cuidar, e torcer por dias melhores. Espero que ano que vem, nessa mesma data, possamos comemorar todos juntos, com sorrisos e muitos abraços”, disse.

Ao todo, foram adquiridos 12 mil ovos de Páscoa (entre tradicionais e especiais para os alunos com intolerância à lactose) – com investimentos de R$ 104.797,50 com recursos próprios. Os chocolates serão entregues aos alunos das Escolas Municipais, CMEI’s, APAE e também em serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sendo eles: Cemaf, Escola do Trabalho, PROER, CREAS e Abrigo Criança Feliz.

Entrega de ovos de Páscoa pela Semas
Idosos do CCI receberam bombons