Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte do vereador, Toninho da Saúde

ADMINISTRAÇÃO | Em 29/03/2021 às 14h50, atualizado em 29/03/2021 às 14h59 Por Assessoria de Imprensa
Vereador Toninho da Saúde faleceu nesta segunda-feira, 29, em decorrência da Covid-19

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, decretou nesta segunda-feira, 29, luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Antônio Carlos Chavioli, (PSC), de 54 anos. Toninho da Saúde, como era conhecido, veio a óbito hoje, 29, em decorrência de agravamentos pela Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, Toninho da Saúde deu  entrada no Honpar no último dia 02/03, onde permaneceu internado.

Onofre lamentou a morte do vereador. “ Essa notícia nos causou uma grande tristeza. Estávamos em oração por sua recuperação. Infelizmente o seu quadro de saúde agravou, e ele não resistiu. O Toninho da Saúde teve uma trajetória espetacular, além de ter sido um profissional da saúde dedicado e cuidadoso, foi um vereador muito querido e comprometido com a população. Vai deixar imensas saudades em muitas pessoas que tiveram a sorte de conhecê-lo. Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos”, disse.

Toninho da Saúde era técnico de enfermagem, e ocupava o cargo de vereador pelo terceiro mandato consecutivo. Na eleição do ano passado, foi o vereador mais votado de Arapongas, obtendo 1.540 votos. Em suas redes sociais ele compartilhava parte de sua atuação dentro do legislativo. Durante sua trajetória, fez muitos amigos e admiradores, que elogiam sua atuação e cuidado, em especial, na área da saúde. Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam homenagens, e mensagens de conforto aos familiares e amigos.

Segundo informações divulgadas na página oficial do vereador, o enterro será às 17h00, no Cemitério Municipal.