PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Ruas recebem readequação e nova sinalização em Arapongas

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 11/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Melhorias de tráfego estão em curso na secretaria de trânsito municipal
Após estudos iniciados em julho, a equipe de pintura da Diretoria de Trânsito (DIRETRAN), do município, concluiu os trabalhos na Rua Tangará em confluência com as Ruas Pica-pau e Pardal, aos fundos da Paróquia Santíssima Trindade. Há vários anos que aquele trecho já vem merecendo um projeto viário que ofereça melhores condições de trânsito aos veículos que seguem destino bairro-centro ou vice-versa.

Para iniciar a solução, ao final do semestre, foi realizada uma simulação, com cones definindo os melhores acessos e contornos, para assistir as rotas originadas do fluxo real, especialmente no horário de tráfego intenso. A partir dos registros fotográficos da assessoria de Imprensa, Israel Biazon, da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, realizou o projeto de sinalização horizontal do local. A nova sinalização horizontal, trouxe mudanças na forma de acessos a este entroncamento. As fotos antes/depois, atestam as melhorias do local.

RUA MARABÚ
A equipe que opera com a sinalização viária, iniciou a marcação da pintura na Rua Marabú, mas teve que aguardar o tempo firmar para implantar definitivamente a mudança no trecho que vem desde a Câmara de Vereadores, na esquina com a Rua Harpia, até a Rua Andorinhas, junto ao futuro Terminal Rodoviário Urbano.

O tenente Aparecido da Diretran, informa que para a readequação daquela via foi necessário retirar o estacionamento do lado esquerdo, mantendo apenas do lado direito. “Agora são duas vias de tráfego com estacionamento apenas em um dos lados, ocasionando uma substancial melhora do fluxo de veículos”, observou Aparecido, observando que são mantidos os estudos para a utilização de semáforo em algumas das vias que se fizer necessário.

Confluência no local, esteve irregular por anos seguidos e agora recebe melhorias
Traçado com cones pré-estabelecia o projeto de sinalização concretizado
Mudança ocorreu a partir da esquina da Câmara de Vereadores