PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito recebe diretor da ABRASEL, entidade que representa setor gastronômico

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 10/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Como 2° pólo moveleiro do país, a cidade também requer fomento em outros setores
O prefeito de Arapongas, Padre Beffa recepcionou em seu gabinete, na tarde de quarta-feira (04), o representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) do Norte do Paraná, Arnaldo Falanca.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMIC), já realizou dois eventos, com a presença de empresários araponguenses do ramo de gastronomia (bares, restaurantes e lanchonetes), com a intenção de aproximar empresários do setor com a ABRASEL, de modo que possam conhecer as suas ações e os seus projetos, que, certamente, resultarão em aprimoramento do desempenho com novos conhecimentos.

Recentemente, os restaurantes Massa Pura e Taberna Portuguesa, representado pelos seus chefs, estiveram participando do 3º Fest Café, realizado na cidade de Londrina, no estabelecimento denominado Fábrica Um. Ambos apresentaram a sua novidade culinária: A Taberna Portuguesa serviu doces e guloseimas com o sabor de café.

O interesse da SEMIC é inserir Arapongas nesse roteiro gastronômico do café, que conta com o patrocínio da ABRASEL. Arnaldo Falanca está otimista, relatando que os empresários da área só têm a ganhar compreendendo a extensão e a profundidade desses trabalhos.

O encontro veio fortalecer a idéia de que, em 2014, a cidade desenvolva o seu próprio festival ou, até mesmo, que possa receber uma extensão do Fest Café. A gerente de Fomento Cláudia Inoue, informa que o secretário já solicitou estudos para um projeto de uma feira, ou festival de pratos típicos, reformulando uma idéia que ficou à margem das festividades locais, que é a Festa das Nações.

O prefeito apreciou o material de divulgação e reconheceu que as formas de atuação dessa entidade, realmente contribuem para a promoção e valorização das empresas desse segmento. “Considero importante ações dessa natureza, pois o associativismo é uma forma de promover o desenvolvimento”.
Estiveram presentes, o secretário Irineu Berestinas, a gerente de Fomento e Turismo da secretaria e empresários dos restaurantes já mencionados.

Prefeito avalia que essa forma de associativismo pode alavancar este importante setor