Representantes da Secretaria de Educação participam de Congresso Internacional de Educação Física

Educação | Em 22/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Congresso Internacional de Educação Física
O coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação Márcio Henrique Laperuta e a professora Érika Nishiye participaram nos dias 16 a 19 de maio do II Congresso Internacional de Formação Profissional no Campo da Educação Física em Florianópolis, Santa Catarina. Na oportunidade eles apresentaram um artigo com o tema: Formação Continuada em Educação Física: A realidade do município de Arapongas, que destaca o processo de formação continuada dos professores com ações vinculadas à consolidação da Educação Física na escola, a construção e implementação do currículo da área, reuniões mensais e participação no grupo de estudos.

O coordenador esclarece que a formação continuada em Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Arapongas foi introduzida no calendário educacional desde o ano de 2010, através de atividades que oportunizam a formação dos professores contribuindo com avanços no processo de ensino – aprendizagem. “É um processo que tem dado excelentes resultados, o que não seria possível sem o apoio do secretário de Educação Paulo Valério e do prefeito Beto Pugliese”, finalizou Laperuta.

Representantes da Secretaria de Educação participaram do Congresso