Contribuintes têm até o dia 10 de março para pagamentos do IPTU 2021, com 7% de desconto ou em 10 parcelas

FINANÇAS | Em 24/02/2021 às 10h36, atualizado em 24/02/2021 às 10h38 Por Assessoria de Imprensa
Até o dia 10/03, desconto de 7% ou parcelas em até 10 vezes sem desconto

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Setor de Tributação reitera aos contribuintes que para o pagamento do IPTU 2021 ainda tem a alterntiva em fazê-lo  em cota única até o dia 10 de março, com desconto de 7%. Se preferir, o contribuinte ainda poderá dividir o pagamento em até dez parcelas, porém nesse caso sem qualquer desconto, sendo que a primeira parcela também vencerá no dia 10 de março. O primeiro prazo para quem optou pelo pagamento à vista – com 10% desconto – encerrou no último dia 10.

Ainda conforme o setor, a distribuição dos carnês referentes ao IPTU 2021 foram feitas pelos Correios. O contribuinte que não recebeu em casa, pode retirar a segunda via sem custo diretamente Departamento de Tributação da Prefeitura – situado na Rua Garças, 750 – Centro, das 9h às 11h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira). Ou se preferir, pode emitir a Guia de pagamento diretamente do site da Prefeitura  https://www.arapongas.pr.gov.br/, do lado direito da tela em “LINKS MAIS ACESSADOS”. É preciso clicar em Emissão de Guias IPTU, ISS e TAXA. Ao clicar, o usuário será redirecionado para uma nova página de Autoatendimento. Em seguida, deverá clicar em “ Emissão de Guias IPTU” – acessar. Lá estarão disponíveis as opções para pagamento à vista ou parcelado. Cada contribuinte deverá preencher as informações de acordo com o que deseja e depois clicar em “ Consultar”. Clique na opção desejada e imprima.